Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Educado ou não?

Existe quem não treina os seus animais, nada contra, os cães habituam-se às rotinas, se for preciso o dono solta-os e eles nem 20 cm se descolam do dono e ficam sossegados quando as circunstâncias assim o exigem, por outro lado existem os donos que treinam os seus cães mas ao fim e ao cabo o cão tem falhas graves na educação (que diga-se de passagem que acaba por ser o meu caso, já lá vamos). Lembrei-me de escrever este post porque acabei de vir da rua com o Janay e estive à conversa com duas pessoas, com os respectivos cães, e um deles era super exigente e a sua cara transparecia alegria quando falava do treino do seu cão. Explicou-me o que lhe tinha ensinado mas para ser sincera pouco percebi porque o cão não parava de ladrar. Eu só perguntava para mim mesma, e ensinar-lhe a não ladrar como forma de pedir atenção? O Sr. pedia o junto, pedia o senta, enfim, pedia tudo e mais alguma coisa mas o essencial, para mim, não lhe pediu. O Janay acaba por ser um bocado assim, verdade seja dita, sabe sentar, sabe deitar, sabe dar a pata, sabe passar por baixo das pernas, sabe dar a volta em si mesmo, enfim, mas não sabe ficar sossegado quando estamos a jantar e não sabe ter as 4 patas no chão quando o cumprimentamos. Culpa minha.


Próximo tópico: alimentos que um cão não pode comer!

Cumps,
Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário