Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A importância de um passeio diário.

Nestes últimos dias não tenho tido muita paciência para dar um passeio com o Janay durante mais tempo, tenho ido só as 3 vezes ao dia com ele à rua durante 10/15 minutos e tem sido esse o tempo que o Janay tem tido para ver o mundo. O que é certo é que o comportamento dele altera completamente, nestes últimos dias nós chegávamos da rua e o Janay simplesmente ia-se deitar junto à porta da saída, para além de andar mais agitado e irrequieto em casa. Hoje já foi esticar as pernas durante mais tempo e lá demos um passeio maior com direito a treino para ignorar os outros cães, posso dizer que foi um passeio muito produtivo, consegui que um senhor com o seu cão (porte grande) andassem a passear enquanto eu e o Janay estávamos sentados no nosso treino: o Janay sentado, calado e eu a recompensá-lo. Achei piada porque o senhor quando me viu ali sentada no jardim com o Janay perguntou-me se era cão ou cadela, e eu respondi que era cão, ao que ele responde "Então temos que os segurar bem para ver se eles se entendem!". Pois, isto porque o senhor (já com uma certa idade) andava literalmente a reboque, portanto acabou por ser uma afirmação para si próprio, mas não houve problema porque o Janay portou-se como um senhor! :)


PS.: Ele deseja um resto de um bom dia a todos e umas quantas lambidelas para os vossos cães, de preferência cadelas! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário