Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de março de 2012

Rotina?

Às vezes fico a pensar se será melhor o nosso cão ter uma rotina ou não, principalmente em relação aos horários das idas à rua e refeições, é que sempre li que isso era importante para eles. O que é certo é que acho que isso não funciona com o Janay, pois se o estou 3 dias a dar-lhe a segunda refeição às 19:00 e ida à rua às 19:30, quando eu não o faço ele fica exageradamente chato: fica super agitado, está sempre a ganir e deita-se à porta da rua. O que eu tento fazer é não o habituar demasiado aos horários, só que a nossa vida acaba por ser também muito rotineira e acabamos por habituá-los a isso, inevitavelmente. O grande problema é quando não me apetece ir com ele à rua às 19:30 mas antes às 21:30... ou por exemplo, ao dia de semana vou com ele à rua às 7:40 da manhã, óbvio que ao domingo não vou com ele à rua a essa hora, normalmente o que faço é ir à rua o mais tarde possível para ele me deixar dormir até mais tarde. Já agora por curiosidade, costumam ter uma rotina com os vossos cães?

Bom fim-de-semana,
Sara

5 comentários:

  1. A rotina que eu tenho para eles é manha, tarde e noite eheh
    apesar de que o mister lenny ás 6h59 certinhas esta a raspar a porta para me acordar durante a semana, mas ao fim de semana ele nao faz isso porque sabe que acordo tarde xD
    So custumo ir a horas certas á noite, vou sempre ás 21h5 porque é quando vai outro cao e eles andam a correr e a brincar e assim o lenny vem cansado para casa e dorme a noite toda ..
    as rotinas sao boas quando os caes estão a aprender a fazer as necessidades na rua mas nao sao boas quando, por exemplo, á transito e chegamos tarde a casa e pimba ele ja fez em casa .. por isso é que eu o levo sempre á rua quando me aptece (fora do horario de fazer coco/xixi), ás vezes vou ao lixo e levo-o, vou buscar uma coisa ao carro levo-o, vou ter com alguem á rua levo-o e ele é um sortudo :D

    ResponderEliminar
  2. Pois, o Janay dá logo sinal quando chega a hora dele, caso esteja habituado a um certo horário, e para mim isso não é bom devido a esses contratempos que podem existir.
    E sim, o Lenny é mesmo um sortudo :P

    ResponderEliminar
  3. por exemplo no fim de semana que dá melhor para controlar isso, troca-lhe as voltas :D
    vai com ele mais tarde manha e mais cedo á tarde ou ao contrario até que ele se vai habituar que so vai quando tu queres ..
    :D

    ResponderEliminar
  4. Sim ao fim-de-semana não há problema porque eu vou com ele à rua o mais tarde possível e ele aguenta até tarde sem me chatear, o problema é durante a semana. Mas é uma questão de gestão, eu é que li que a rotina era bom para os cães mas eu não consigo manter a rotina ao Janay porque depois ele torna-se chato.

    ResponderEliminar
  5. Cada cão tem a sua mania eheh secalhar o janay dá-se melhor sem rotina, tens que adaptar ao que resulta melhor para ele :)

    ResponderEliminar