Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Coisas estranhas que os donos fazem aos cães:

- Quando o cão pede festinhas não se pode dar, só quando o dono quer;
- Quando se enche a tigela com comida o dono coloca uma bolacha ou um bocado de pão por cima da ração e finge que come, de forma a que o cão perceba que o dono come primeiro;
- Quando se passa por portas o dono passa primeiro e só depois o cão;
- Quando se brinca com o cão o dono é que termina a brincadeira, nunca o cão;
- O cão passeia onde o dono quer, nunca para onde o cão quer;
- Nas brincadeiras o dono é que domina, pegando pelo cachaço forçando-o a colocar em posição de dominado;
- Se o animal sente que o dono se sente intimidado, então o cão acha que é superior ao dono, então tem que lhe bater para o cão perceber quem manda;
- O facto de o cão não vir quando é chamado na rua é forma de mostrar superioridade.

Bem enfim, ainda haviam mais coisas mas nem vou partilhar mais nada, a parvoíce é tanta que nem vale a pena inspirar quem acha que isto faz sentido.
Eu acho que os cães às vezes se sentem confusos no meio desta sociedade com teorias completamente anormais e acho que basta ter um cão em casa para perceber que isto não faz sentido algum.
Se o meu cão não vem quando eu chamo é porque está a brincar com outros cães e quer continuar a brincadeira, claro que há cães que obedecem mas não é por achar que o dono é superior é porque o treino foi eficaz. 
Eu cada vez que chego ao pé do meu cão e ele se vira de barriga para baixo, eu sou superior, mas no entanto come primeiro que eu. Então? Eu sou superior porque ele se vira de barriga para baixo mas depois come primeiro que eu e já é superior? Que ridículo a sério, que teorias mais reles que arranjaram. 
Eu acho é que um cão às vezes olha para o dono e pensa:
"Tenho um dono um bocado estranho mas pronto, eu deixo-o passar pelas portas primeiro e deixo-o comer a bolacha que tirou da minha tigela, pelo menos vou ter umas festinhas quando ELE QUER, é melhor que nada..."
Ah, e se eu às vezes me ponho a pensar "O que achará o meu cão de eu apanhar o cocó dele com um saco? Deve achar que os humanos têm uma gandaaa pancada!" então fará se eu fizesse estas coisas ao meu cão, definitivamente enfiava-me no Júlio de Matos para ser tratada!
Pessoal, os cães não andam com ideias maquiavélicas a pensar o que podem fazer para serem superiores a nós, os cães simplesmente preferem fazer aquilo que lhes apetece, tal como nós, para haver um equilíbrio entre ambos é importante o treino positivo, onde há uma partilha de "favores": tu fazes o que eu quero e eu dou-te o que tu queres. Agora acharmos que os nossos cães têm que ser obcecados por nós e fazer tudo o que nós queremos só porque sim, é ridículo. Para um cão fazer o que nós queremos e perceber a nossa linguagem tem que haver muito treino por trás. É tão simples quanto isto.
Ora um bom fim-de-semana a todos,
Sara :)

Sem comentários:

Enviar um comentário