Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Treino de hoje = salganhada

Bem o treino de hoje, como diz o título, foi uma autêntica salganhada, eu não me entendi, o Janay não se entendeu, basicamente ninguém se entendeu com o treino. O objectivo era claro: iniciar o treino do focus... mas o resultado foi um desastre! Primeiro que tudo foi uma mistura de treinos que o Janay não se entendia porque quando aparecia um cão eu clicava e recompensava por se manter calmo, depois treinava o focus, depois vinha outro cão e clicava e recompensava, depois treinava a chamada e recompensava, bem acho que às tantas nem ele próprio sabia o que era para fazer. Tendo em conta que esta parte correu mal decidi sentar-me e treinar o focus com o Janay deitado, a coisa aí correu mais ou menos bem (vídeo). Usei o nome dele para que ele olhasse para mim, nem sempre resultava e tive uma certa dificuldade em que ele percebesse o que era para fazer, comecei por pôr a salsicha junto ao nariz e quanto ele olhava clicava e recompensava, mas depois comecei a usar o nome dele e mal ele começou a olhar aproveitei isso, de qualquer das formas os próximos treinos do focus vão ser em casa, não devia ter começado o treino do focus na rua (estou sempre a aprender).
Quanto à chamada não está grande coisa, ainda há alturas em que chamo e ele não me liga nenhuma (vídeo - há uma parte em que está a legenda a dizer que ele obedece à chamada ao fim de 3 tentativas mas para meu desgosto ainda maior é ao fim de 4... bah...) e eu noto que quanto mais habituado ele está aos sítios menos cumpre com a chamada, não sei se tem alguma coisa a ver mas tenho notado isso.

E é este o ponto da situação. Resta-nos continuar com os treinos :)

Este post é de ontem mas só hoje o meti no site porque ainda não tinha passado os vídeos para o computador.

Sara

3 comentários:

  1. ola sara :) primeiro de tudo quero dizer-te que não desistas que estás num bom caminho !! o video do focus está muito bom para uma primeira vez agora tens que fazer isso em todos os passeios e em vez de cada vez que o janay olha para ti tiras uma recompensa do saco ou da bolsa por exemplo, pega num molhinho e deixa na mão assim ele vai ter mais reacção em vez de olha para ti olha para o sitio de onde vem a recompensa ..
    Em relação ao video da chamada acho que deves começar por chamar o janay a distancias curtas porque vê-se no video que nessas ele responde bem e quando ele responder mesmo bem é que aumentas a distancia .. por exemplo logo no inicio do video ele estava muito longe e com muitas distracções entre voces para poder responder á chamada acho que so um cão com mais treino , penso eu, eu quando solto o lenny ando sempre ao lado dele, as unicas vezes que ele se afasta é quando eu atiro a bola e depois chamo-o .. em vez de ficares num sitio e solta-lo tenta dar um volta com ele solto e tu a andar ao lado dele .. ele afasta-se um pouco- chamas- ele vem- recompensas .. começa com pouca distancia e assim tens melhores resultados e ficas mais confiante nos próximos treinos :D tambem li num sitio que para treinar a chamada é melhor recompensas que demorem um pouco a mastigar para o cão ficar um bocadinho ao pé de nos, ou então depois de recompensares a chamada pede um senta ou um deita ou outro truque e volta a recompensar e depois dá o sinal OK para ele voltar a ser "livre" ..
    Mais uma vez nao posso deixar de dizer que adorei ver o video do focus, aquele focinho lindo e fofinho do janay :D

    ResponderEliminar
  2. Pois o problema dele é quando se afasta muito e desliga completamente de mim (em relação à chamada), o focus temos que continuar a treinar ) Obrigada pelo teu comentário!

    ResponderEliminar
  3. continua o treino, está a ir muito bem ! tenta trabalhar com a pouca distancia e depois mete outro post a dizer como tem sido :)

    ResponderEliminar