Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de junho de 2012

Jany + Tartaruga

Tenho que ficar com a minha tartaruga durante umas semanas e a questão impõem-se: onde a meto sem que o Janay a devore? Será que este sítio é bom? Tenho as minhas dúvidas...


5 comentários:

  1. tambem vou ter uma tartaruga mas é bébé :)
    eu acho que aí esta mal porque o janay da uma pancada na mesa ou qualquer coisa e o aquário pode cair ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya, não vai ficar aqui. Ainda tenho que analisar um sítio melhor.
      Esta já tem muitos aninhos mas está em casa dos meus pais. Olha não te aconselho a teres uma tartaruga... esta já está demasiado grande e chega a uma certa altura que não a vais conseguir ter num aquário. Para já estamos a pensar em soluções porque começa a estar grande demais e ainda vai crescer. Eu tenho outro aquário maior e ela irá para aí mas quando ficar maior terei que lhe arranjar um lago ou assim, não poderá estar em casa.

      Eliminar
  2. sim, mas á tartarugas que nao crescem muito .. os que crescem nao sao os cagados ? se a tua ficar muito grande dá-a ao jardim zoologico .. uma amiga minha fez isso.
    mas se ficar muito grande sempre posso mete-la no terraço com uma piscina eheheh

    ResponderEliminar
  3. Crescem todas Rita, tartarugas, cágados, etc. Nenhuma fica pequena. E o problema é que as espécies das lojas não são autócones e se as soltarmos nos ribeiros em Portugal, ameaçam as espécies de cá. Por isso, soltar na natureza nunca pode ser opção.
    Sara, se quiseres eu tenho uma quinta onde a podes colocar, é onde tenho um cão em Fat. Tem lá mais tartarugas e tudo.
    Só tenho de perguntar às pessoas se não se importam de ter mais uma =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possas sofia tive que ir à procura do que eram espécies autocónes :P Sabes que ainda não estou mentalizada para dar a tartaruga, o meu pai já falou nisso mas não deixei. Eu tenho um aquário maior, ela a seguir vai para lá depois disso é que tenho que pensar no que fazer. De qualquer das formas achas que ela se dava bem num lago com outras tartarugas sem os seus camarõeszinhos?

      Eliminar