Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dia de passeio.

Já há algum tempo que o Janay não tinha direito a um passeio mais prolongado com exercício físico à mistura e isso reflectia-se no comportamento dele em casa: porta arranhada, barulho quando ficava sozinho, objectos roídos, etc.. Mas hoje lá fomos e andámos por onde, perguntam vocês?!? :P Ainda não vou dizer (ahaha) mas durante o passeio tirei umas fotos com o telemóvel e pensei em utilizá-las para fazer o "2º Passatempo Cão Contente", o objectivo era descobrirem onde foram tiradas... mas as pessoas fora de Lisboa iam estar em desvantagem portanto tirei isso da ideia. Então vamos lá... sítio número 1: Parque dos Poetas em Oeiras.
 


Um dos meus sítios preferidos, adoro, adoro, adoro lá ir. É um espaço super bem cuidado, cheio de relva, árvores e plantas (apanhei rosmaninho para pôr no carro como cheiro) e é super inspirador, pelo menos para mim que sou louca pela Florbela Espanca, isto porque o parque tem pequenos espaços com esculturas em pedra dos maiores poetas portugueses e acima de tudo é grande, com espaço para sentar, com sítio de merendas, com sítio para correr, com caminhos para andar,... ideal para crianças, adultos, velhotes, e... cães, claro!!! :D Aproveite e soltei o Janay. Andou feliz da vida, correu, eu escondia-me e ele tentava encontrar-me, jogamos ao tug, cheirou,... até que viu um jardineiro a regar com uma mangueira e foi a loucura... fugiu desalmadamente em direcção ao homem para beber água pela mangueira, o senhor super simpático esteve a dar água ao Janay durante bastante tempo até que de repente... começou a montar a perna, o braço, eu sei lá mais o quê, do jardineiro... ai jasus, eu quando vi aquela imagem chamei-o e disse ao senhor para não deixar mas o Janay parecia uma lapa e não descolava do homem... fui a correr e lá salvei o homem deste momento de loucura do meu rico cão!
 
 
O destino seguinte, foi um sítio que tem tudo a ver com o meu cão... é um sítio chique, com pessoas de bem, boa educação, um local de culto, um sítio bonito, muitos estrangeiros... claro está... Cascais! Agora digam lá "ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... ela levou o cão para Cascais, não posso... ahhhhhhhhhhh! O Janay espantou os turistas... de certeza!!!!!" Ora pois, admirem-se... nada disso! O meu cão não parecia aquele puto louco que eu conheço... não andou aos saltos na rua a tentar apanhar os pombos, não apanhou papéis do chão, não ladrou a toda a gente, viu um cão que lhe ladrou e rosnou e ele todo direitinho seguiu a vida dele, andou a trote todo ele como se estivesse a desfilar mostrando o seu corpinho todo jeitoso, ficou deitado enquanto a dona comia um gelado do Santini (aii que perdição) no banco do jardim, sorriu para os estrangeiros que lhe faziam elogios (vá... agora estou a exagerar :P)... epá foi lindo, eu só pensava "Este cão tem cá uma classe, adapta-se aos ambientes pá, que cão inteligente!!! Se eu o levo a ver um jogo de futebol do meu irmão onde só se bebem mini's e se comem bifanas e onde se chama nomes ao arbitro... o meu cão o que faz? Chega lá aos pinotes, a puxar a trela, a ladrar a toda a gente, um autêntico filme... mas se o levo a Cascais como é que o meu cão se porta? Tal como descrevi anteriormente. Opá... é um orgulho!

2 comentários:

  1. tambem adoro o parque dos poetas, é um espaço muito bom mesmo e bem aproveitado .. nunca me lembrei de la levar o lenny ou a maya mas tambem nao sabia que lá podiam entrar caes .. uma estava la com uns amigos e chatearam-nos por estarmos na relva xD
    ah, pois o janay é todo so classe e no passeio por cascais nao conheceu assim nenhum borracho chique á altura dele ? :p

    ResponderEliminar
  2. Ó Sara... Está visto! Tens de te mudar para Cascais!

    ResponderEliminar