Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ponto da situação.

Tenho andado desmotivada com os treinos do Janay, não sei porquê, talvez devido ao meu estado de espírito, o que é facto é que há muito tempo que não treinavamos a sério. Os únicos treinos que temos feito são na rua e tenho usado as recompensas só quando vemos algum cão (vejo um cão = lindo menino + recompensa), resumindo é só isto que temos feito... mas o Janay merece mais! E pegando numa conversa que tive com a Rita sobre o facto de usar ou não a halti harness, decidi que era tempo de ensinar o Janay a ir à rua sem a halti, resultado: há dois dias que não a usamos e até tem corrido melhor do que eu pensava, a ida à rua hoje então correu muitíssimo bem. Não vou dizer que o Janay não puxou nenhuma vez a trela, porque não é verdade, mas puxou menos do que eu estava à espera. Ainda tenho que melhorar umas coisinhas e daqui a uns dias filmo uma ida à rua (é sempre complicado a logística Sara + Janay + recompensas + máquina de filmar, portanto a coisa tem que estar treinada para isto correr bem). Para além do treino de não puxar a trela, hoje foi dia de recapitular as coisas que o Janay sabe fazer: senta, deita, dá a pata, roda, senta + fica e deita + fica, salta, sentado de patas no ar (este precisa de ser treinado) e o junto (também precisa de melhorar).
Vou colocar outro vídeo do pivoting que fiz no outro dia (há uma semana) mas que vendo o vídeo e vendo o original verifiquei que estava a fazer muitooooo mal (demasiado depressa e eu ia empurrando o rabo do Janay com a perna), portanto tenho que voltar a treinar isso com ele como deve ser.
E enquanto estou aqui a escrever isto tenho o meu rico cão deitado na varanda na cadeira mais pequena cá de casa. O que me faz confusão é que este cão tem um cadeirão na varanda à disposição, tem uma cama fofinha na varanda e onde é que ele se vai deitar? Numa cadeira com o rabo quase de fora.... cães!!!

E aqui ficam os vídeos (em 1º o resumo dos truques e em 2º o treino do pivoting):


2 comentários:

  1. força nunca desistas de treinar, o que tu e o Janay aprendem fica para sempre Sara :D

    ResponderEliminar