Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Hérnia Umbilical

 
No outro dia perguntaram-me que bolinha era aquela que o Janay tinha na barriga e eu respondi "É o umbigo!". Ficou tudo escandalizado porque os cães supostamente não têm umbigo e eu respondi que para mim, desde que tenho o Janay, que assumi que aquilo era o umbigo. Pois qual não foi o meu espanto que descobri que o Janay tem uma hérnia umbilical e que os cães realmente não têm umbigo (ou no máximo têm uma cicatriz que mal se nota). Fiquei logo aflita e espantada ao mesmo tempo pelos veterinários nunca terem reparado e comentado que o cão tinha uma hérnia, ou mesmo quando foi castrado não terem dito nada. Agora liguei para a veterinária que me tranquilizou e disse que desde que não aumente que não há problema, principalmente em machos, se for fêmeas é preciso ter mais cuidado por causa do útero (não percebi bem o porquê) e que até as duas cadelas dela têm e ela só faz vigilância. Resumindo: não há razão para alarme.
 
:)
 
Sara

2 comentários:

  1. Olá Sara,
    Não resisti a comentar quando vi este post pois o nosso Charlie também tem. Ao início também ficámos preocupados mas o nosso Vet também nos descansou e avisou que era uma coisa relativamente comum, para ser vigiada mas não extremamente preocupante.
    Bons passeios,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito obrigada por terem comentado! Eu também fiquei aflita mas nada que um telefonema para o vet para me tranquilizar :) Realmente nunca tinha ouvido falar sobre o assunto mas estamos sempre a aprender!
      Sara

      Eliminar