Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Treinos Cão Contente #1

Como escrevi aqui num post abaixo comecei as aulas com o Janay. Neste momento estamos a frequentar o curso de obediência básica pois apesar de ele já saber os comandos básicos é sempre uma mais valia, tanto para ele como para mim, frequentarmos o curso numa escola com um treinador à séria. Há muita coisa para lá do senta, deita e é isso que queremos aprender. E claro, nunca é demais aprendermos comandos novos e aperfeiçoarmos os já aprendidos. Outra das mais valias do curso é a socialização e, apesar de eu fazer um grande esforço para o Janay conviver com outros cães, há sempre pormenores que falham e erros que não consigo contornar.
Para quem lê o blog e se interessa por treino de obediência semanalmente vou-vos contar o que andamos a treinar e assim, quem quiser, pode seguir o que andamos a fazer. Como as aulas começaram há pouco tempo o que temos treinado é o mais básico portanto quem quiser começar a ensinar algumas coisinhas ao seu patudo pode-nos ir acompanhando. Os comandos vão acabar por reflectir aquilo que estamos a fazer nas aulas e que em qualquer curso de obediência básica se aprende.
 
Então esta semana estamos a treinar:
 
Senta
Contacto/focus - com o cão sentado ao nosso lado dizemos o nome dele -> ele olha -> click + recompensa
Senta em posição junto (heel) - cão sentado ao nosso lado (vídeo)
Junto - recompensa junto à perna -> damos um passo ->  paramos -> o cão senta -> click + recompensa

 
 Como podem ver no vídeo, nesta fase inicial, estou a fazer o treino junto à parede da varanda pois foi a forma que encontrei para ele se habituar a estar na posição correcta mais à frente vou ter que treinar estes comandos em outros sítios.
 
Espero que gostem :)

Sara


Sem comentários:

Enviar um comentário