Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de novembro de 2012

Treinos Cão Contente #2

 
Olá a todos,
Venho-vos contar como estão as nossas aulas de obediência básica!
As aulas estão a correr bem tirando a parte em que eu me atrapalho imenso, vá-se lá saber porquê mas ter um clicker numa mão, uma bolsa e outra mão sempre a meter pedacinhos na boca de um cão, que parece que nos vai comer os dedos a qualquer momento, é obra. Isto para quem não sabe o Janay é super obcecado por comida, o que é bom (até certo ponto), se eu quiser que ele fique sentado ao meu lado durante 5 segundos é complicado, e tenho o dobro do trabalho, pois o Janay oferece comportamentos à parva, ele deve pensar "deixa-me lá sentar, deitar, rebolar, saltar para ver se tenho a recompensa o mais rápidamente porque já não como há 1 minuto". Básicamente é isto. Dificulta um bocadinho as coisas mas com calma vamos lá!
Outro pormenor são os treinos em casa, são extremamenteeee importantes para eu própria treinar e ganhar mais destreza na parte de tirar a ração da bolsa e dar ao Janay, pode parecer fácil mas quando temos que recompensar algum bom comportamento bombardiando o cão de ração é complicado mas há que continuar a trabalhar!
Amanhã temos um dia cheio pela frente: mais uma aulinha de obediência e à tarde workshop de agility! Que bom :)
Vou levar a máquina (que é um bocadinho incompatível com um cão) mas vai valer a pena, portanto depois há fotos para colocar aqui!
 
Bom fim-de-semana,
 
Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário