Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de maio de 2013

Oláaa!!!

 
Olá, olá!!!
Há muito tempo que não vinha aqui mas tenho actualizado com mais frequência o facebook (www.facebook.com/caocontente) onde podem acompanhar as palermices do menino Janay.
E em relação ao Janay, que é a personagem principal no meio disto tudo, continua um lord, um mimado, um obcecado por comida, enfim, um ser superior como ele tanto gosta!
Como podem ver pela foto andou a fazer uns saltinhos na Doggy Farm (escola Doggy Clube) coisa que ele adora!
Em relação à obediência continuamos os treinos mas devido ao desleixo da dona o menino Janay estagnou ligeiramente! Coisas que ele faz bem, isto em relação aos exercícios do COB: chamada directa, está ok, mas falta sincronizar a parte de arrumar o cão, tenho que treinar melhor, ele chega, senta à minha frente e depois arruma em "junto", temos que melhorar isto; o "junto" propriamente dito tivemos um pequeno contratempo (mais uma vez devido à dona) pois eu dizia "junto" e ele não arrancava comigo, tivemos que fazer umas sessõezinhas em que dávamos uma recompensa depois de eu dar dois passos e foi o suficiente para o Janay não ficar sentado enquanto a dona já tinha activado o modo "junto"; o ficar deitado a 15 metros está OK; no "junto" com deita e o regresso ao cão ainda uso muito o comando gestual, o que não pode ser, é para melhorar; as posições ainda só a 1 passo do cão (no COB é a 3 metros) e a busca do objecto não está, simplesmente. Portanto o Doggy Clube vai realizar a próxima prova de obediência e contra todas as previsões (coisa que eu já tinha a certeza há muito tempo) ainda não vai ser desta. De qualquer das formas é uma meta a atingir mas é preciso mais empenho da minha parte.
Por fim e apesar deste meu texto um pouco desmotivador (penso que é isto que estou a deixar transparecer) não posso de deixar de referir o interesse do Janay! É um cão que faz as coisas bem, interessado, focado (consegue esquecer os cheirinhos) e um excelente companheiro de treinos! Para quem diz que os Beagles não podem ser treinados pois são teimosos, casmurros e só fazem o que eles querem e blá blá blá pardais ao ninho, é só virem assistir a um treino!!! :P
 
Até à próxima,
Sara
 
 PS.: Aqui ficam os exercícios do COB (certificado de obediência básica)
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/obediencia_cob.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário