Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dicas | Chapa de Identificação

A chapa de identificação é um objecto muito útil e muitas vezes menosprezado pelos donos. O chip, como se sabe, é obrigatório mas no caso de um cão se perder, tendo uma chapa de identificação, a probabilidade de ser encontrado é maior. O número do dono está acessível no momento, enquanto que o chip é necessário que a pessoa saiba que ele existe e deslocar-se com o cão ao veterinário.
O que é certo é que desde que tenho o meu cão já tive 3 chapinhas. Uma de boa qualidade, que perdi, uma de qualidade mediana mas que o número foi ficando pouco legível e uma de péssima qualidade que resultou numa alergia no pescoço do meu cão (que ainda não está completamente curada). Nem vale a pena dizer que depois da alergia resolvi comprar uma chapinha decente e de qualidade. Já conhecia o site encontra-me que, para além de ser a maior base de dados de animais perdidos, vende chapas de identificação.
Bem o processo foi super simples, a parte das encomendas é extremamente acessível. É fácil escolher as cores, o tamanho e o desenho. Depois deste passo recebemos um e-mail onde nos indicam que a encomenda deverá demorar 5 dias úteis. Pois bem, em relação à minha encomenda (feita na 6ª feira) qual não foi o meu espanto que hoje tinha um envelope, no correio, com a chapinha lá dentro. Fiquei agradavelmente surpreendida porque de acordo com o e-mail recebido elas vêm da Suiça.
Quanto à durabilidade das chapinhas, não vos posso dar a minha opinião mas pelo aspecto parece-me bastante resistente!
Aos donos, aconselho mesmo o uso de chapa de identificação nos vossos cães, acidentes acontecem por muito cuidado que se tenha.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário