Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de janeiro de 2012

It's All About Dogs - Cláudia Estanislau

O site do It's All About Dogs tem sido, desde que adoptei o Janay, o meu precioso auxílio na minha relação com o meu cão. Por isso quem quiser treinar os seus animais de estimação, através do treino positivo, só tem que ir ao site e aceder ao fórum onde pode colocar todas as suas dúvidas, que tem sempre uma resposta de ajuda :) Aqui deixo um comentário que escrevi de forma a agredecer à Cláudia Estanislau toda a disponibilidade.
"Obrigada, Cláudia! E queria-lhe agradecer pois este ano foi muito importante para mim a sua partilha de conhecimentos aqui no forum. Sou uma dona completamente inexperiente e este ano adoptei uma das minhas maiores alegrias, o Janay com 1 ano e meio. No seu historial trazia traumas e falta de regras associadas a uma vontade de ser feliz no seu novo lar. É um cão super inteligente mas que simplesmente nunca tinha tido amor nem uma família. Ao início senti-me desesperada e muitas vezes pensei "onde me fui meter" mas, ao fim de um mês de o ter adoptado, parei para pensar e decidi que tinha que ajudar o Janay a ter uma vida o mais saudável possível. Dessa forma informei-me, mudei comportamentos, mudei de atitude e passei a ler diariamente todos os tópicos do forum de forma a entender melhor o meu cão e a ver o que poderia mudar em mim para o ajudar, e assim foi, ele tem mudado imenso, aprendeu coisas tão básicas como "senta" e o "deita", coisas que nunca deve ter ouvido na vida antes de estar comigo, e assim criámos uma empatia gigante. Todos os dias tiro horas do meu dia para me dedicar a ele e a ler sobre cães... e quero aprender muito mais. E a Cláudia foi uma das minhas fontes motivadoras para tal. Agradeço-lhe a disponibilidade e hoje em dia é muito raro existir alguém que faça o que a Cláudia faz, oferecer os seus conhecimentos sem nada em troca.
Obrigada e um bom ano,
Sara e Janay"

Sem comentários:

Enviar um comentário