Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A razão porque não gosto do Encantador de Cães.


É por isto que as pessoas adoram o Encantador de Cães? Por favor! 1º caso: a cadela tem medo de andar à trela e de acordo com este senhor no fim do treino a cadela ganhou confiança nele e perdeu o medo. Como é possível? A cadela continua com medo, tem o rabo entre as pernas, não transparece confiança nenhuma e mais não vale a pena dizer… 2º caso: o cão fica agressivo quando lhe cortam as unhas e o... que se faz? Toca de atirar o cão para o chão e fazer um V de vitória porque se conseguiu resolver o problema. Uau, espectacular. Realmente este homem altera imenso os comportamentos! Ele assusta, usa a força, transmite uma ideia de que se educa um cão com problemas comportamentais em 30 segundos e as pessoas ainda vão nesta conversa. E depois vem a teoria de que temos que estar no topo e o cão numa hierarquia mais abaixo, claro… só falta o cão fazer continência cada vez que vê o dono! Eu não tenho que ser o alfa nem coisa que o valha, sou a Sara e o meu cão é o Janay, eu sou um ser humano e ele é um cão, basicamente não tenho que me comportar como se tivesse numa matilha para ter o respeito do meu cão porque simplesmente existe uma espécie a separar-nos!

O engraçado disto tudo é que as pessoas hoje em dia acham que este senhor é o deus do mundo canino, quando isto é um produto impingido para que as pessoas com falta de tempo e conhecimento de como treinar um cão, se deliciem com as proezas deste senhor. Só quem tem problemas com o seu cão e não perdeu 1 minuto do seu dia a pesquisar na net artigos sobre treino canino é que acredita que as coisas que o Cesar Millan faz são correctas, por isso faz-me muita confusão as pessoas acharem que isto é que está correcto, a sério que faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário