Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vida de cão.

O conceito "vida de cão" tem sofrido alterações ao longo dos anos e se antigamente a usávamos como forma de desagrado relativamente ao excesso de trabalho, insatisfação com a rotina do dia-a-dia, etc., hoje em dia isto já não faz sentido. Para mim, vida de cão, e felizmente, é comer, dormir e brincar. E ainda bem que o mundo está em constante mudança e a forma de pensar das pessoas mudou. Um cão deixou de ser um cão de guarda amarrado a uma corrente, para se tornar num membro da família. Não vou dizer que com isto o sacrilégio dos cães acabou, claro que não, todos sabemos que os maus tratos existem, o desrespeito pelo cão e a mentalidade de que o cão não precisa de afectos também continua a existir. Eu consigo viver perfeitamente com pessoas que não gostam de cães, o que me irrita profundamente é essas pessoas adoptarem cães. Uma pessoa que tenha uma forte ligação aos animais não os abandona, não os despreza, não os trata mal, ... Quem o faz é porque é muito pouco tolerante com os animais.
No entanto acredito profundamente que o apego aos animais tem que ser incentivado desde pequenino, é preciso educar e expor as crianças aos animais, não basta ir ao Jardim Zoológico e mostrar os animais, é preciso que elas toquem, brinquem e sejam educadas a conviver com os cães. Já assisti a um pai indignado porque um cão passou ao lado das suas filhas e lhes tocou, as filhas começaram a gritar super assustadas, em pânico e o pai o que fez? Zangou-se com o dono do cão. Basicamente este pai está a educar crianças com medo de cães. Mas tudo bem, podem dizer que a criança teve um episódio que a traumatizou, acredito que sim, que poderá ter acontecido, mas não se pode desistir, a criança com tempo, paciência e confiança irá conseguir restabelecer a sua ligação aos animais. Eu tenho o caso do meu irmão que foi mordido há 3 anos por um cão na rua, ficou com medo dos cães, principalmente dos de porte grande, mas a família nunca fez disto um drama, o meu irmão precisou de ganhar confiança e hoje em dia lida naturalmente com eles.
O que é facto é que ter vida de cão, hoje em dia, é o melhor que podemos dizer, aliás, eu seguramente não me importava de ter "Vida de Janay"!

Bom Carnaval,
Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário