Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sozinho em Casa vs Vizinha de Baixo

Ontem o Janay ficou sozinho em casa, eu sei que vocês vão ficar com um ar espantado a olhar para esta frase, mas sim, ele ficou sozinho em casa à noite, o que é certo é que isso raramente acontece devido à Sra. Ansiedade por separação. Esta senhora é chata, irrita e não teima em desaparecer cá de casa, mas tenciono pô-la porta fora aos poucos. Pois é, como já referi o Janay sofreu, ou sofre, de ansiedade de separação mas tenho a dizer que a evolução foi maravilhosa, só para perceberem vou fazer uma lista das coisas que ele deixou de fazer:
- Andar sempre atrás de mim enquanto eu me estou a despachar para sair;
- Ladrar, arranhar as portas quando eu saio.
Pois quando adoptei o Janay os primeiros tempos foram complicados pois eu não podia sair 5 minutos sem que ele ficasse num estado de ansiedade enorme, mas hoje em dia já está muito melhor, eu deixo-o a comer e ele acaba por ficar calmo, às vezes começa a ganir um bocadinho mas depois cala-se (é a vizinha do lado que me informa do comportamento dele), no entanto ontem ficou sozinho das 22:30 até à 00:30 e acho que deixou o prédio à beira de um ataque de nervos, tendo inclusive a vizinha de baixo ameaçado chamar a polícia. É uma situação complicada e que exige muita paciência da minha parte no entanto é desmoralizante termos esta "recompensa". Acabamos por prescindir muito das nossas vidas por um jeitoso com 4 patas peludo... às vezes apetecia-me que os cães tivessem um botão ON e entendessem esta frase "Tens que perceber que às vezes tens que ficar sozinho mas a dona volta sempre, ficas a dormir e quando deres conta já a dona chegou." Mas eles não percebem, resta-me continuar na minha "luta" :)

Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário