Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cães com cães.

Penso que muitas pessoas se esquecem que os cães são animais sociáveis e que uma das melhores coisas que lhes podemos fazer é permitir brincar e conviver com outros cães. Já não é a primeira vez que estou com o meu cão, e mais outros cães, e quando um dono nos vê dá meia volta só para o cão dele não passar por nós, ou quando vou na rua com o meu cão e mudam de passeio só para que o meu cão e o da outra pessoa não se cruzem ou o que me acabou de acontecer… levei o Janay até um cachorro e perguntei à dona se me podia aproximar, resposta da dona “Ai se calhar não porque é das primeiras vezes que vem à rua e pode assustar-se!”. Se muitos donos soubessem que uma boa socialização em cachorro faz com que o cão em adulto tenha menos problemas comportamentais talvez os deixassem interagir mais vezes com outros cães. Limitar os cães às pessoas é limitar as capacidades de um cão, é importante para um cão saber comunicar com os outros cães, saber estar em grupo, saber os limites, etc. são tudo aprendizagens importantes que resultam num cão mais equilibrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário