Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Treinos, treinos!!! O que o Janay tem andado a fazer?


Têm curiosidade em saber o que temos andado a treinar? Bem vou começar pela parte engraçada da nossa vida, mas que para mim não tem graça nenhuma, é que tentei ensinar ao Janay a apanhar as almofadas do sofá que ele atira para o chão! Resultado: tive o Janay a correr com as almofadas na boca pela casa toda! Isto faz-me lembrar o treino em que tentei ensiná-lo a ladrar sob comando que resultou numa situação parva em que o Janay olhava para mim e começava a ladrar. Enfim, para esquecer. A parte séria da nossa vida é que largámos a Halti Harness e o treino de não puxar a trela tem corrido relativamente bem. O que faço é: puxa, páro, peço para ele vir para o meu lado, recompenso e seguimos viagem (vou tentar filmar para se deslumbrarem com a classe deste cão cuff, cuff). De resto tenho continuado a ensinar ao Janay algumas regras de etiqueta, focando-me na parte de lhe ensinar que quando vê um cão não é preciso pular, dar pinotes, mortais, ladrar, fazer o salto encarpado,... basta ver um cão, ficar sossegado que a dona calmamente o leva para cumprimentar o outro cão, às vezes sinto-me a Paula Bobone do mundo canino.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário